Friday, June 01, 2007

Ocupação USP

A ocupação da USP, convenhamos, foi um sucesso. O Serra fez agora o que deveria ter feito logo desde o início, mudou a redação dos decretos. Essa é a hora dos moleques saírem fazendo festa pela USP e receberem o reconhecimento da comunidade acadêmica de que mandaram bem. Certo? Veremos.

Porque ainda não acabou a ocupação? Se eles saírem agora, saem vencendo. Não é possível que as lideranças não notem isso. Ainda podem aceitar a oferta da reitora da USP e ganhar mais trezentas vagas no CRUSP.

Agora, se não saírem vão sair depois, talvez na porrada, com certeza sem proposta ou propósito, e tendo perdido a batalha pela opinião pública.

2 comments:

QVINTVS FABIVS PICTOR said...

farei um único e metafórico comentário, que nem meu é, mas de um autor que foi testemunha ocular (literalmente) da queda de Cartago.

Essa galera, "de um modo geral assemelha-se sempre a uma nau sem dono. Nessa nau, quando o receio do alto-mar ou o perigo de uma tormenta compele os marinheiros a serem sensatos e a obedecerem às ordem do timoneiro, eles cumprem os seus deveres admiravelmente; quando porém, voltam a ser excessivamente seguros de si mesmos e começam a desdenhar os seus superiores e a desentender-se (...) então, enquanto alguns deles se mostram decididos a prosseguir na viagem e outros insistem com o timoneiro para ancorar, enquanto uns se esforçam por içar as velas e outros tentam impedir essa operação, não somente o espetáculo impressiona mal a quem quer que o contemple, desgostoso com essa discórdia e esses atritos, mas a situação assume um caráter perigoso (...) Por isso acontece com frequência que, após escaparem aos perigos dos mares mais longínquos e às tormentas mais violentas, eles naufragam no porto"

Na Prática said...

É exatamente isso.