Wednesday, June 20, 2007

Mapas!

Eu sou fanático por mapas. Eu gosto de mapa de tudo. Mapa de rua, de continente, mapa de floresta desabitada, mapa de país fictício, mapa de metrô, mapa pra chegar em festa, mapa mostrando cena de batalha, mapa mostrando áreas de cultivo agrícola, mapa mostrando que facção criminosa controla que morro do Rio de Janeiro (já recortei vários), qualquer coisa que possa ser sempre colorida com quatro cores (sabiam dessa?). Pois bem, graças ao Andrew Sullivan, hoje descobri o site strangemaps, com mapa de tudo que é coisa. O último é o mapa dos EUA com cada Estado batizado com um país de PIB comparável ao daquele Estado (o Brasil é Nova Iorque). Mas todos são maneiríssimos.

3 comments:

Anonymous said...

Tá por fora das novidades, vou te passar. O Leo Monastério, blogueiro e economista liberal, fez um mapa do Brasil baseado nesse aí:
http://bp2.blogger.com/_I9BUG8mE0lI/RnI_LZZZZ0I/AAAAAAAAAko/0kVBomZZjh4/s1600-h/Life+ExpectancyBrazil.jpg

http://lmonasterio-en.blogspot.com
http://lmonasterio.blogspot.com

Maria said...

E o meu mapa favorito é o rascunho do Mapa do Inferno, do tio barrilzinho. Vou pôr lá no Caminho pra você. Esse não é novidade, é de 1480, é pobre porém limpinho!

Na Prática said...

Rabo de Cobra: valeu pela recomendação do blog, vou lá dar uma checada com mais cuidado, parece bem legal.

Paulinha, essa eu quero ver com certeza. E eu que achava que "rascunho do mapa do inferno" era só o apelido de um amigo meu.