Monday, June 04, 2007

Rolê pela web

Nessa de falta de assunto, excluído o assunto deprimente de que o pessoal em quem eu voto apóia o Chávez, fui dar uma browseada velho estilo, procurando uma coisa no Google, seguindo um link na página encontrada, depois outro, e por aí vai.

Nessas, procurando posts sobre a Venezuela, descobri o tal do Hermenautas, onde achei o site sobre quanto vale cada blog (ver abaixo), e essa nova paradinha maneiríssima que vocês vão ver assim que passarem o mouse em cima de qualquer link aqui no blog. Também descobri outro coletivo de blogs (um fenômeno interessante, que, tanto quanto eu sei, começou com o Wunderblogs), meio literário-pessoais, o Breviário. Escolhi um dos sites para ler, o Sententia, onde fui remetido a outro coletivo, o Apostos (com alguns blogs que já conhecia, em geral da turma mais à direita), meio chato, por isso voltei para o Hermenautas e vi menção a dois blogs que não conhecia, mas que parecem valer um dinheirão: o Pensar Enlouquece, de um sujeito chamado Inagaki, que não consigui carregar por algum motivo, e O Biscoito Fino e a Massa, de um professor de português brasileiro nos EUA, que parece bem bacana (e, aparentemente já é famoso para todo mundo menos eu), mas me deprimiu por ter algo em torno de 100 vezes nossa audiência média diária (isso apesar de nossas atrações de grande apelo, como o Fichamento On-Line e a foto do Chávez fazendo cafuné no Mugabe). Seguindo os links desse último, achei o espetacularmente batizado Ao Mirante, Nelson! Entrando pelo link do Nelson, acabei conseguindo carregar o Pensar Enlouquece, que aliás se chama Pensar Enlouquece, Pense nisso. E eis que, seguindo um dos links, acabei encontrando um cara que conheço, o Alexandre Matias, que na minha época da UNICAMP fazia um jornalzinho bacana, O Leopoldo, e era um sujeito engraçado. No Pensar Enlouquece tem também uma lista de sites favoritos do autor, que parecem no mínimo curiosos. E o link para o blog de um cara chamado Rafael Galvão, que, penso eu, tem a melhor foto de autor que eu vi em muito tempo.

Quanto tempo levou pra fazer isso? Vinte minutos antes do almoço e vinte minutos depois.

PS: gostaria de saber se ficou difícil carregar o blog depois que eu adicionei a paradinha bacana que mostra os links. Que cês acham?

7 comments:

André said...

A paradinha dos previews tá enchendo o saco... tira esse negócio aí, demora muito!

Abraços

Anonymous said...

Não tem de quê!

E parabéns pelo instinto, afinal você foi direto nos melhores. O Almirante Nelson, por exemplo, vale ouro. Tente explorar o blogroll desses caras, eles têm bom gosto.

Quanto ao Snap Preview, é uma idéia que parece boa a princípio, mas também já me torrou a paciência e eu só não tirei por preguiça de achar onde está o código do treco no DNA HTML do meu template. :)

grande abraço,

Hermê

Anonymous said...

Está carregando beleza, sem problema. E eu não sou famoso nada, aquilo é exagero do Hermenauta. Gostei muito de passar por aqui -- o seu gosto para revistas é muito parecido com o meu. Mantenhamos o contato. Abraços,

Idelber

Na Prática said...

Rapaz, esse negócio aqui está ficando cada vez mais bem frequentado. Apareçam aí, e parabéns pelos blogs, coisa fina!

Anonymous said...

O Idelber é famoso sim. E como bem disse o Hermê, você foi direto nos melhores. Mas, olha, se você ainda não conhecia nenhum dos blogs que citou, eu não sei por qual periferia da blogosfera você tem andado=]

Um abraço.
Edson

Na Prática said...

HEHE, Ed, é verdade, ando meio alienado, mesmo.

Alexandre Matias said...

yo,
qm escreve esse post? aqui eh o matias - e eu te conheco da unicamp? fala qm eh, mal tenho contato com os poucos q eu sei q ainda existem :P

manda um comment no sujo q fica facil te achar.

abrazzo!